PERSONAGENS E SEUS MOMENTOS MARCANTES

Gostaria que meus leitores fizessem comentários específicos sobre seus personagens prediletos. Como questionar seus comportamentos. Que lição de vida passaram. Momentos marcantes durante a história enfim, o que quiserem comentar sobre algum personagem específico ou mais de um.
 Vou colocar aqui algo marcante para mim e que gosto de cada um deles.

 URS BARKER
O que falar de Urs Barker.  É o personagem mais perfeito da história, um legítimo Lorde. É sexy, atraente, lindo, milionário que ama Marien perdidamente e por tentar ficar próximo a ela comete as mais inebriantes loucuras.
Tudo bem eu quero um Lorde destes para mim. Adoro todas as cenas dele, aquela de Santorini mesmo é torturante. A cena no chuveiro com Marien é uma das mais marcantes para mim também. Adoro suas chegadas triunfais.

"-Tudo bem, eu vou me aproximar, mas antes de chegar perto e falar com ela, perguntar se eu poderia me sentar a sua mesa para lhe fazer companhia para o jantar, eu queria te dizer que você está maravilhosa neste vestido branco, combina com minha roupa.
Marien estranhou o que ele disse, na verdade não entendeu.
-Urs, como sabe que estou de vestido branco?
-Bom... ele é branco, longo e deixa suas costas nuas, o que é extremamente sexy.
Marien olhou para trás e viu Urs escorado na porta da varanda, com o celular no ouvido e com uma mão no bolso. Estava magnificamente lindo à contra luz vestindo calça branca com uma blusa de linha de mangas longas também branca. Marien perdeu a fala e nem sabia o que dizer, ainda segurava o telefone no ouvido."

 PADRE SEBASTIEN CASENEUVE 
O personagem do padre é muito marcante. Apesar de ele ter cometido um pecado perante a igreja de ter quebrado seus votos, sua história é totalmente perdoável. O destino o colocou exatamente onde ele precisaria estar para que tudo acontecesse. A sua prova foi penosa e suas atitudes são louváveis, que o ser humano não tem muita coragem de tomar.  No mundo tão egoísta que vivemos eu diria impossível. Sem contar suas atitudes com Davide, apaixonante.
Adoro todas as cenas dele. Mas as mais comoventes para mim são, quando ele conversa com Marien no hospital, quando fala com Davide que tem orgulho dele e quando ele se declara para Marien.

 "-Não entendo. Como pode me amar e dizer para ficar com ele?
-Este é o verdadeiro amor Marien, não prende, liberta. Você fez isso quando o deixou, o queria ver feliz, queria que ele tivesse o que ele tanto desejava."


 MARIEN STEWART 
Os dois maiores sentimentos que impulsionam a personagem são dois sentimentos bem contrários.  Amor e medo. Quem abandonaria o amor de sua vida para que ele se casasse com outra para que ele tivesse um filho? Uma das coisas marcantes em Marien é quando ela fica entre Urs e Sebastien. Muitas vezes nós querendo salvar-nos de situações ruins nos jogamos em outra pensando que ali ficará tudo bem. Os segredos que Marien esconde a torturam, e ela tem dois homens maravilhosos aos seus pés, mas escolher um deles não é fácil.
 As partes dela que mais gosto é quando ela vê o padre pela primeira vez. Seu relacionamento com Urs. E claro suas tantas cenas com os dois belos homens. Gosto das falas em que ela sempre chinga a si mesma.
         
"-Marien você é uma ferrada, agora vai ter que ir em frente com isso. Sebastien vai ficar uma fera, ai meu Deus."

 MARIEN DEBUAWSKI
A personagem de Marien passa por diversos tormentos. A idéia de perder sua família por uma injustiça. A faz tomar atitudes que a levam à morte. Mas defende seus ideais e tornando-se uma sacerdotisa cumpre seu destino de ser torturada e morta pela inquisição. Amava perdidamente Ainan o qual foi impedida de se casar. Depois o destino lhe deu outra chance com Asch, mas a igreja novamente impediu sua felicidade.
As partes de Marien Debuawski que mais gosto são as aparições dela como fantasma.

 SIR DAMON ASCH
Asch é um homem intenso. Sua tentativa de se tornar um templário cristão o levou voluntariamente a Jerusalém para defender as idéias do papa, mas percebeu tudo que havia de errado e era contra qualquer injustiça fosse ela qual fosse. Não tinha medo de mostrar de que lado estava e demonstrou lealdade a uma pagã mesmo depois de ter se tornado um cristão. Seu amor por Marien Debuawski e seu estilo enigmático e oculto surpreende a cada seguimento na história.

 DAVIDE MOLLINARO
Ah Davide... adoro seu personagem. Um homem  maduro e tão ingênuo. A lealdade de Davide para com o padre é emocionante.  Ama o padre como se fosse seu pai assim como o padre à ele como um filho, mesmo tendo os dois quase a mesma idade.  Davide tem o espírito de criança e admiro seu personagem pelos pequenos detalhes e atitudes dele, por seu coração inteiramente puro, e por sua imensa vontade de ser alguém na vida apesar de sua infância tão triste e solitária.
A parte dele que mais gosto é no aeroporto com a placa virada, quando conta sua história de vida para Sarah. E quando briga com ela porque não quer namorar com ele. Outro momento também é no hospital onde ele pergunta porque todos o olham.

"-Posso saber por que vocês estão me olhando deste jeito? Fiz alguma coisa errada? - perguntou Davide.
-Não Davide, claro que não. - disse Marien sorrindo, adorava o jeitinho atrapalhado dele.
Sebastien sorriu lindamente, adorava quando ele ficava com aquela cara de apavorado achando que alguém ia lhe dar uma bronca, era sua marca registrada."

 SARAH
Criativa, inteligente, amiga, leal. Tem personalidade forte, mas todos seus ideais caem por terra quando conhece Davide e se apaixona por ele. Suas discussões  e embrulhadas com Davide dão um ar apimentado na história. Sem contar com seus  hilários comentários críticos.
Adoro ela chamando Marien de chefinha. Quando encontra Davide no aeroporto, e quando se declara para ele. 

        "-Para um pré-padre, você é muito bom." 

 LIZZA 
Lizza é amiga de infância de Marien, sempre instiga que ela fique longe de Urs, pois é uma traumatizada pelo seu casamento falido. É apaixonada por Carlos e é uma personagem alegre e maluca. Ela dá uma pitada engraçada na história. Particularmente adoro o personagem dela.
A parte dela que mais gosto é quando cai da cama quando descobre que Marien estava na Grécia com Urs e sua escandalosa cena no restaurante.

 CARLOS MARTINEZ 
Um espanhol sedutor que tem um caso a tempos com Lizza e defende que Urs e Marien voltem. Sempre se mete em embrulhadas por causa de Lizza, mas isso os torna um casal atraente e cômico.

"-Acontece que você odeia seu ex-marido, eu odeio minha ex-mulher, mas eles não se odeiam, muito pelo contrário. Também não entendo como eles vivem nesta paz, mas está na cara que se amam."

"- Não se machucou de ter caído da cama?
-É machucou bem aqui no joelho. - disse Lizza fazendo beicinho.
-Oh, que pecado! Deixe-me ver isso. - Carlos beijou seu joelho, e de supetão a agarrou e beijou, empurrando-a contra o travesseiro."

 ARCEBISPO CAGLIARI
O personagem é odioso e devastador. Carrega dentro de si um mal que é impregnado em sua alma. É um personagem contraditório e enigmático. Sua soberba e ganância o torna um homem completamente insano e Marien sempre é seu alvo.
A parte dele que gosto é quando enfrenta Marien em sua casa. Momento chocante.

AINAN SUCKSDOFF
Uma vida inteira de sofrimento. Sofre por perder a mulher que ama. Sofre por ser obrigado a matar. Apesar de na época ser comum as guerras e homens matarem sem remorsos, Ainan sente-se mal por isso. Mata por obrigação e sofre por isso. Seu amor por Marien é tão intenso que é o que o impulsiona a ficar vivo. Mas não pensa duas vezes em morrer por seu filho.
A parte que mais gosto de Ainan é quando se joga na frente da espada que atingiria seu filho e morre no lugar dele.

HARRY
Harry é um mordomo típico inglês, adoro ele chamando Marien de milayde e Urs de milord. Seus conselhos são sempre sábios e ele faz de tudo para unir Urs e Marien novamente. Adoro a cena dele com o quarto do bebê.

"-Oh Lorde, abençoe estes dois para que agora dê certo, senão vou me aposentar."

7 comentários:

  1. Eu ainda não cheguei na metade do livro , como já disse , estou lendo bemmmmmmmmmmmmmmm devagar , MAS A CENA DO URS PARADO NA PORTA , ATÉ AGORA, É A QUE MAIS ME MARCOU!!!!! AMEI ESSA CENA!!!FOI DE UM ROMANTISMO, MEU DEUS!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai que 10 essa página Jan, ameeeei!!!

    Bem, como não achar que Davide é meu predileto né...rsrsrs... Bem , ele é tudo de mais lindo, delicado e carinhoso desse mundo. Sarah(doidinha e linguaruda) teve a maior sorte do mundo por ter ele ao lado pelo resto da vida. É muito fiel a seus princípios e leal aos amigos. Um homem realmente maravilhoso.

    ResponderExcluir
  3. Huuumm... realmente nhão sei dieito o que dizer de Urs...

    Ele é o amor perfeito para qualquer mulher desse mundo. Um homem que além dos atributos físicos e financeiros, é um lorde. Romântico, inconsequente até o último momento quando se trata de salvar, ajudar e agradar Marien. É muito difícil alguma mulher que leia o livro e não se apaixone por ele.

    ResponderExcluir
  4. Nháaá... padre Seb... esse realmente conquistou meu coração. Apesar de que eu morro de amores por Davide, Seb é apaixonante, viciante e dá a beleza espiritual dessa história. Eu sempre o imagino iluminado. Sofre e nos faz sofrer junto, quando abre mão do seu amor por Marien para que ela seja feliz. É um príncipe e espero que encontre a imensa felicidade que merece.

    ResponderExcluir
  5. Marien me mata de rir em muitos momentos... mas também me fez chorar várias vezes durante sua caminhada até a felicidade.Chorei, ri, sofri, torci por ela o tempo todo. Mulher de fibra e determinada. E uma mega chefinha..rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Claudinha08:39

    Pelo que entendo Marien tem um caso com Urs e o padre? OMG, quero ler tudo...ainda to no começo...

    *corre para o livro desesperada para ler mais*

    ResponderExcluir
  7. Oi Jane! Nossa, tenho tanta coisa para comentar, que nem sei por onde começo! Pelo URS então, né?! hehe. Ele é perfeito, INTENSO (acho que essa é a palavra). A forma como ele se dedica a Marien é fascinante! Menção honrosa para Santorini!!! (quase caí literalmente da cadeira qndo li esse trecho do livro). Ah, também tenho que confessar que, mesmo adorando o Urs, quase saí quicando de felicidade, qndo a Marien chegou em casa PELA MANHÃ, depois de passar a noite com o Sebastien, e encontrou o Urs esperando por ela!!!! *morri*
    Parabéns pelo livro, pelo talento, como disseram as meninas em outra página, pode investir na carreira, vai ser sucesso, com certeza! Conte com tdas nós!

    ResponderExcluir